Cabelo Roxo com Manic Panic

Paula Abrahao | BLOG - Cabelo roxo com Manic Panic

Passei metade do ano com o cabelo roxo, e depois de todo esse tempo finalmente terminei esse post! hahah. Não é nada muito empolgante, mas gosto de registrar essas grandes mudanças capilares com mais detalhes, seja para referência futura ou até para ajudar alguém.

Até maio, estava pintando o cabelo de turquesa com a Crazy Color “Peacock Blue”, um tom incrível que fixou muito bem nos fios, mas já estava cansadinha da cor e fazia meses que queria tentar roxo. Aproveitei a vontade para testar a Manic Panic, uma das marcas de tintas fantasia mais famosas. Escolhi a “Purple Haze” (comprei pela Amazon), esperei o turquesa desbotar e fiz um teste de mecha para ter certeza que o roxo ia pegar bem e não ia ficar alguma cor esquisita.

Paula Abrahao | BLOG - Cabelo roxo com Manic Panic

Fiquei tão apaixonada pelo roxinho aparecendo entre o turquesa que quase pintei só metade do cabelo, mas segui com o plano original e passei a tinta em tudo mesmo. E que marca mais maravilhosa essa Manic Panic! Como as tintas fantasia são usadas puras (geralmente), sem necessidade de misturar com água oxigenada, elas são muito mais gentis para a estrutura capilar. Muitas marcas renomadas ainda adicionam agentes condicionantes na formulação, então além de tingir o cabelo (previamente descolorido, claro) elas também hidratam.

Deixei agindo por 2h para a coloração penetrar bem nos fios, tanto que a água saiu quase limpa quando fui lavar. Como meu cabelo estava imenso na época, o potinho pequeno da MP rendeu só para a parte de cima, então na de baixo eu usei uma Keraton Hard Colors (cor Ultra Violet) que tinha em casa.

O resultado final foi esse roxo com fundo magenta maravilhoso, e um mais puxado pro azul embaixo (onde usei a Keraton). <3

Paula Abrahao | BLOG - Cabelo roxo com Manic Panic

Paula Abrahao | BLOG - Cabelo roxo com Manic Panic

Paula Abrahao | BLOG - Cabelo roxo com Manic Panic

Cobriu muito melhor do que eu imaginei, mas durante todos esses meses meu cabelo sempre desbotava pro turquesa. Bizarro como ficou impregnado, né? Depois da Manic Panic usei bastante a Directions e intercalava com a Crazy Color, nas cores Violet e Hot Purple, respectivamente. Já vi muita gente falando mal de Crazy Color, porém sempre tive uma experiência ótima com os tons que usei.

Paula Abrahao | BLOG - Cabelo roxo com Manic Panic

Roxo beeem desbotado e turquesa aparecendo | foto por Marcela Xavier – marcelaxavier.net

Depois de quase um ano com cabelo colorido, resolvi voltar pro castanho – mas deixei a metade de baixo roxa para não sentir saudade! hahah. A ideia é voltar pro turquesa em breve, uma coisa meio Kylie Jenner. Fazer esse post até me deixou com saudade do roxinho, ai ai.

Já usaram alguma dessas marcas de tintas fantasia? Infelizmente eu não sei onde consegui-las no Brasil, mas acredito que na Galeria do Rock ou lojas online dê para encontrar. Caso tenham alguma dúvida sobre o processo de coloração, deixem aí nos comentários que eu tento ajudar. ;)

Crumble de ameixa com amêndoas

Paula Abrahao | BLOG - Crumble de Ameixa e Amêndoas

Descobrimos há algum tempo um serviço legal de delivery de comida orgânica chamado HelloFresh, e assinamos por pouco mais de um mês para experimentar.

A parte mais interessante é o fato de poder escolher pacotes com três ou cinco pratos, e eles mandam um livrinho de receitas utilizando todos os ingredientes que você vai receber em sua caixa – e vem tanto legumes/verduras quanto carne, macarrão, bulgur (triguilho), temperos e afins. Além da comodidade, o serviço nos fez conhecer alguns alimentos que nem fazíamos ideia que existiam, e também nos deu muitas novas opções de refeições. Como as instruções são todas em holandês, eu ainda pude praticar o idioma e aprender muitos verbos, expressões e palavras novas. Win/win! :D

Em uma dessas caixas maravilhosas veio essa receita que parece intimidadora, mas na verdade é bem fácil de preparar. Gostei tanto que até tirei foto pra compartilhar no blog, hahah. As ameixas estavam um pouco amargas, mas ainda assim ficou uma delícia. É só questão de provar durante o preparo e adicionar um pouco mais de açúcar para compensar uma fruta que não esteja 100% suculenta.

Se você experimentar, não esqueça de voltar aqui e me falar o que achou, okay? :)

Paula Abrahão | BLOG - Crumble de Ameixa com Amêndoas

Ingredientes:
4 a 5 ameixas
1/2 laranja
3 col. (sopa) de açúcar mascavo
8g de açúcar baunilhado
1/2 col. (chá) de canela
50g de farinha de amêndoas
3 col. (sopa) de manteiga
75g de farinha fermentada
1 pitada de sal

Preparo:
Pré aqueça o forno a 200 graus. Corte as ameixas em pedaços não muito pequenos e reserve. Lave a laranja, raspe a casca (sem chegar na parte branca) e reserve, e esprema o suco. Em uma panela pequena, misture as ameixas cortadas com o suco de meia laranja, uma colher de chá de raspas de laranja, 1 colher de sopa de açúcar mascavo, açúcar baunilhado e canela. Leve ao fogo médio-baixo e vá mexendo até começar a borbulhar, então tampe a panela e deixe reduzir por 10 minutos. Passado esse tempo, remova a tampa e deixe mais 2 minutos cozinhando em fogo alto.

Enquanto isso, misture a farinha de amêndoas com a manteiga, o restante do açúcar mascavo, a farinha fermentada e sal. Com as mãos, sove até obter uma mistura que esfarele facilmente. Unte dois ramequins com um pouco de manteiga e divida as ameixas preparadas entre eles. Cubra com o crumble de farinha de amêndoas e leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que o crumble esteja dourado.

Espere esfriar um pouco e sirva puro ou com uma colher de iogurte, sorvete ou chantilly. Eu decorei com cerejas, então também é uma opção. ;)

Obs.: usei ramequins por não ter potes de vidro resistentes ao calor do forno (tipo Mason Jars, sabe?), mas se você tiver um desses, melhor ainda. A apresentação fica linda.

Links da Semana #12

Paula Abrahão | BLOG - Links da Semana #12

Como foi o final de semana de vocês? O meu foi extremamente especial. Amsterdam nos presenteou com dois dias lindos de frio com sol, e no domingo fizemos uma road trip até Nijmegen, cidade que faz fronteira com a Alemanha (e onde Van Halen nasceu! haha), para assistir ao show especial de aniversário de 25 anos do The Gathering, uma banda holandesa incrível. Eles juntaram praticamente todos os membros anteriores da banda nesses anos, incluindo Anneke, aquela vocalista surreal que já comentei aqui.

Não só foi meu primeiro show do TG, como também a chance única de vê-los tocando com minha vocalista favorita (especialmente depois de ter perdido o primeiro show deles no Brasil há oito anos – e único com ela). ♥

É com todo esse amor extra no coração que os links dessa semana chegam. Tem dicas de apps pra WordPress, receita e um vídeo incrível da Air New Zealand – e um podcast que eu participei recentemente. :3

10 most overrated things to do in Amsterdam (and what to do instead) – Ótimas alternativas para quem quer fugir dos pontos turísticos e aproveitar pra conhecer ainda mais a cidade. Pra deixar salvo nos favoritos e rever quando for planejar sua viagem. :)

8 WordPress plugins you can’t live without – Não conhecia nenhum desses plugins e fiquei fascinada com as possibilidades, já até baixei alguns. Conhecia algum deles ou tem outros pra indicar?

São Paulo 24hrs – Cinco locais e dois gringos se juntaram para dar dicas de passeios  culturais e eventos em São Paulo. Para não ter mais tédio na cidade!

Safety Video Air New Zealand – A cia aérea Air New Zealand trouxe o mundo de o Hobbit/Senhor dos Anéis para o vídeo de segurança mais épico do universo.

Pão de Queijo sem Leite – A Vic compartilhou uma receita perfeita para os intolerantes à lactose e glúten. E ela promete que a textura e o sabor ficam muito próximos ao original!

Staglieno – Adoro cemitérios, especialmente os com lápides trabalhadas e esculturas, então esse post da Sarinha foi um deleite para os olhos. As fotos estão lindas, e o Staglieno é um dos maiores cemitérios da Europa. Inclusive me incentivou a procurar alguns daqui e ver como são.

Colorida Vida - Audiolog #14

Imgem por Breno Peck

Audiolog #14: Como é morar fora do Brasil? – A Ana, do Colorida Vida, fez um convite super legal para mim e para a Vânia, do blog Diário de uma Teimosa, e gravamos uma conversa sobre as dificuldades, saudades e cotidiano de morar no Canadá, Holanda e Suécia. Se você está pensando em mudar, vale a pena ouvir e comparar as experiências em alguns lugares diferentes do mundo.

Viu algum post legal esses últimos dias? Compartilhe o link aqui nos comentários para eu ver também. :)

[6 on 6] Mijn Buurt

Projeto 6 on 6 - Novembro

Seis blogs, seis países, seis fotos, todo dia seis, completando seis meses de projeto hoje. Que místico, né? Em Novembro nós decidimos mostrar um pouquinho de nossos bairros (mijn buurt, em holandês, é meu bairro!) e suas peculiaridades.

Amsterdam se divide em oito distritos (stadsdelen), cada um deles contendo um determinado número de bairros. Ao leste do canal Singel e do centro da cidade fica Oost, onde eu e aproximadamente outras 123 mil pessoas de diversas nacionalidades moramos. É um distrito multicultural e com muito para se ver: tem parques, museus, feiras, praia, rio, ilhas, e uma boa diversidade de bares, restaurantes e lojas.

Paula Abrahão | BLOG - Amsterdam Oost

Pertinho de casa tem uma das feiras de rua mais famosas de A’dam, que funciona de segunda a sábado, e vende frutas, verduras, peixes, ovos, roupas, e doces, além de ter algumas barraquinhas deliciosas de comida (a melhor fritjes met mayo da cidade é nessa feira, na minha humilde opinião).

Não tive uma sequência bem definida de lugares para mostrar, e confesso que fiquei bem surpresa de descobrir o quão grande é meu distrito. O bairro em si é bem pequeno, mas a região Oost toda é imensa. Espero que vocês gostem de conhecer este pedaço da cidade, e que não deixem de visitar a parte leste quando viajarem pra cá.

Veja os outros países:

Taís (Irlanda)Lolla (Inglaterra) | Nicole (França)Rita (Portugal)Sarah (Noruega)

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6: Mijn BuurtPaula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6: Mijn Buurt Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6: Mijn Buurt Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6: Mijn Buurt Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6: Mijn Buurt Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6: Mijn Buurt

TAG: One Lovely Blog Award + Know Your Blogger

Tag: Know Your Blogger + One Lovely Blog Award

Já tinha publicado a tag Know Your Blogger, mas na mesma semana a Gabi (Teoria Criativa) me marcou de novo e a Ana Carô convidou para responder o One Lovely Blog Award. Resolvi responder de um jeito um pouquinho diferente, e gravei as respostas em vídeo! :O

Achei que seria mais fácil, mas desconsiderei totalmente a parte da edição! hahahah. Noob é fogo, né? É a primeira vez que gravo um vídeo assim, mas acho que ficou minimamente decente. Desconsiderem o nervosismo, minhas caras de besta e sejam gentis. Tem gatinhos no meio e no final do vídeo, claro! xD

Em uma das perguntas da Gabi ela pede pra mostrar um gif que me representa, e quase repeti o mesmo do questionário anterior, pois eu REALMENTE amo comida! hahahah. Mas fucei na minha pastinha (sim, eu tenho uma pasta só com gifs, lidem com isso) e o segundo melhor candidato é: The Supreme jogando uma verdade sobre meu guarda roupa. Preto com preto? Sim, trabalhamos.

AHS-WearBlack

Deveria convidar 11 blogs para responder o One Lovely Blog Award também, mas farei uma listinha menor – e deixo aberto para todo mundo que quiser participar: Babee, Mulher Vitrola, Borboletando, Teoria Criativa, Nyr Dagur, Hey Rani.

Vocês podem ver todas as perguntas no post da Carô. Espero que vocês gostem e que seja divertido conhecer um pouquinho mais de mim e dos meus gatitos em vídeo. :)

Links da Semana #11

Paula Abrahao | BLOG - Links da Semana #11

Uma ansiedade pela chegada do Natal nunca antes vista começou a se instaurar em mim. Tenho visto tantas decorações fofas e penduricalhos natalinos que já estou fazendo a lista mental de compras – e ela inclui uma árvore de 1.70m da Ikea, que já estou pensando como vou fazer pra trazer para casa com a bike. Alguma sugestão engenhosa? xD

Nada melhor do que passar o tempo com textos interessantes para distrair essa ansiedade toda, então selecionei 5 links para a primeira semana de novembro já começar com novidade.

9 Perfis de Instagram para quem gosta de viajar – O Colorida Vida selecionou algumas arrobas mega inspiradoras para quem está planejando a próxima viagem ou gosta do assunto. O Chapter Friday também fez um post similar recentemente, listando alguns blogs de viagem que dão vontade de fazer a mala e sair viajando por aí.

Os melhores lugares no mundo para caçar Aurora Boreal – Já falei tantas vezes nisso que vocês já devem estar cansados, né? Mas o Chicken or Pasta fez um compilado dos lugares mais legais para tentar ver esse fenômeno. Alguém aí já foi caçar Aurora Boreal? Deixem suas dicas nos comentários, não vejo a hora de viajar para os países nórdicos e tentar também!

10 Dicas para melhorar sua fotografia (em inglês) – Mês passado recebi um e-mail super fofo de uma leitora elogiando minhas fotos e fiquei extremamente lisonjeada. Sei apenas alguns conceitos muito básicos, aprendidos lendo sobre o assunto e treinando. O blog Living Another Language fez uma lista de conselhos úteis para quem está começando agora a se aventurar com fotografia, vão lá conferir.

Blog Panner Digital 2015 – Eu juro que tento não colocar posts da Srta. Loma toda vez, mas ela não facilita. Ela está de volta com seu famoso Blog Panner, agora em versão digital (a natureza agradece <3), desenvolvido para ajudar a organizar e planejar melhor o seu blog durante todo o ano. E é gratuito, amor demais!

Chocolate vegano com amêndoas – Não é Links da Semana se não tiver receita no meio, né? heheh. A Jess, do Caos Criativo, ensinou a fazer chocolates veganos com gosto bem forte de cacau (mais pro lado 100% puro), perfeito pra usar em bolos e receitas. Já quero provar!

Quais foram os posts ou matérias mais legais que vocês viram nesses últimos dias? Compartilhem o link aqui nos comentários. :)