6 on 6: Juli

Retorna a eterna sumida, após meses, para mais uma edição do Projeto 6 on 6. Acho que já deu para perceber que tem sido ínfima a minha vontade de publicar qualquer conteúdo pessoal online, né? No último ano, frequentemente me encontro na indecisão entre querer compartilhar experiências e um sentimento profundo de resguardo. Contudo, estou no meu décimo sétimo ano nessa indústria vital da interwebz compartilhando coisas que ninguém me perguntou, então preciso manter uma certa presença. Tenho que manter esse meu pedaço de terra virtual atualizado periodicamente, né. :P

Nem acredito que já passamos da metade de mais um ano, realmente o tempo parece voar conforme envelhecemos. Os últimos meses trouxeram muitos momentos de tumulto, mas também tiveram sua dose de doçura. A primeira lembrança boa que tenho dos últimos é minha primeira passagem pela Irlanda, onde eu finalmente conheci a Taís pessoalmente! Ela é ainda mais amor pessoalmente e nos levou pra passear por Dublin, mostrando partes icônicas e seus pedacinhos favoritos da cidade. A Irlanda é um dos países que eu sempre quis conhecer, então já fui sabendo que só uns dias não seriam nem de perto suficientes para eu ver tudo o que queria.

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Taís em Dublin
Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Dublin

Também nesse hiatus dos últimos meses, fizemos uma reforma na cozinha e quase tudo que poderia ter dado errado, deu. Levou mais de mês de broncas, perplexidade, muito stress e sumiços de prestadores de serviços até conseguirmos completar tudo, mas deu, acabou e a cozinha está incrível. Essa reforma era uma das coisas que eu mais esperava fazer na casa, mas ao ver o ambiente vazio, com as paredes quebradas e canos expostos, tive uma sensação curiosa. Certas mudanças, mesmo quando pensadas, me trazem uma certa nostalgia e dão uma balançada nos meus sentimentos. Tive um momento de inspiração com o cenário caótico (e com a música Boxes da Eivør) para tentar umas fotos diferentes, que carinhosamente nomeei de ‘Familiar Ghosts’.

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Familiar Ghosts

“I have put little things into boxes, and the ghosts in the corners are lonely”

Falando em música, o mês de junho foi maravilhoso no quesito shows e momentos inesquecíveis! O primeiro deles foi justamente o dessa cantora faroesa tão mágica: Eivør Pálsdóttir. Um dos shows mais incríveis que já vi, a voz dela é surreal de envolvente e poderosa, ainda mais encantadora ao vivo do que nos álbuns. Se vocês ainda não ouviram, recomendo muito. Tipo, pare de ler isso agora mesmo, abra uma aba no YouTube e procure as músicas dela (já ajudei com o link ali em cima, inclusive).

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Eivor

Em seguida veio o show do Linkin Park, que agora é tão agridoce pra mim.Eles foram a primeira banda que eu assisti ao vivo na minha vida, lá em 2004. Há 13 anos eu estava vendo Linkin Park acompanhada de amigos e do cara que viria a ser meu marido. Além disso, muitas pessoas queridas com as quais tenho contato hoje em dia também estavam lá. Eu era apaixonada pela banda no começo dos anos 2000, mas de uns cinco anos pra cá não acompanhei tanto os lançamentos. Foi muito especial vê-los na companhia de amigos queridos mais uma vez; todos os meus sentimentos de fan girl voltaram forte depois do show. E… exatamente um mês após essa memória tão especial, meus messengers começaram a pipocar com notícias do suicídio de Chester Bennington. Eu nunca achei que ficaria tão triste e abalada assim pelo falecimento de uma celebridade, mas essa bateu muito forte e ainda me deixa triste de lembrar, sinceramente. A foto de celular tá bosta, mas fica a lembrança (e o nó na minha garganta).

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Linkin Park

A notícia chegou na noite anterior das nossas micro-férias para Mallorca, então engoli a tristeza e tentei esquecer um pouco da vida nos dias seguintes. Felizmente, foi fácil fugir da realidade por alguns dias com a ajuda do calor, da água cristalina e com os muitos drinks maravilhosos do hotel. Não sou muito de praia, mas tenho sonhado em voltar pra Mallorca todos os dias desde que chegamos em casa – esse é o nível de maravilhosidade da coisa. Fiquei surpresa com a beleza de lá e estou determinada a voltar para as Ilhas Baleares e descobrir mais desses pedacinhos de terra paradisíacos.

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Mallorca

Para encerrar, uma foto de brinde dessa bebê cabra simpática que vimos na fazenda Geitenboerderij Ridammerhoeve (SAÚDE!), dentro do bosque Amsterdamse Bos em Amsterdam. Não tem como resistir a essa carinha de quem estava desesperada por uns tufos de alfafa – e comendo as alças da minha bolsa ou os cadarços do meu tênis a cada oportunidade que tinha. E um OLAR pra Rayana, que foi quem me deu “uns chega” pra voltar a postar. <3

Paula Abrahão | BLOG - Projeto 6 on 6 - Geitenboerderij

Taís (Irlanda) | Lolla (Inglaterra) | Alê (Ucrânia) | Ana (Alemanha)