Links da Semana #6

Para compensar as semanas de ausência das linkagens, hoje tem um mooooonte de posts legais para vocês verem. Leu ou fez algum post que você acha que todo mundo precisa conhecer também? Deixe o link nos comentários! Veja também as edições anteriores dos Links da Semana.

25 ideias de posts – Tá faltando inspiração pra blogar? Segura na mão da Lominha que ela te ajuda.

Perfumes para quem tem enxaqueca – O post mais bem sucedido aqui no blog, onde dei algumas dicas de perfumes levinhos para não atacar as crises de dor. Já foi conferir? :)

Economizando na hospedagem – Carô deu boas dicas para viajar sem gastar muito com a hospedagem, que costuma justamente ser a maior despesa de todas as viagens – junto com a passagem.

Inspire-se com as salas Escandinavas – Um dia depois de falar sobre minha vontade de visitar a região, encontrei esse post. SÓ PODE SER UM SINAL, hahaha! O design minimalista sueco, norueguês e dinamarquês é bem famoso por aí, mas isso não quer dizer que a decoração de interiores dessa galera seja sem graça – muito pelo contrário!

Sanduíche de queijo quente com banana e canela – apenas uma palavra, e ela é ~desejei.

20 anos de Castelo RaTimBum – Vem com a Biba saber um pouco mais da experiência dela durante as gravações e ouvir um desabafo sincero. Ainda me recuso a acreditar que o programa fez 20 anos (assisti à estréia na Cultura, sente a depressão que tá rolando aqui).

Guia para mudar de país – post ótimo do Pequenos Monstros que aborda fatos importantes sobre a decisão e a jornada de quem quer mudar de país, independente da situação.

Escolhendo o melhor tipo de acomodação – mais um post bacana sobre hospedagens econômicas. A Marcela focou no lado ~aventureiro da viagem, contando experiências sobre couchsurfing, entre outros.

Eu gosto de ser branca – Uma reflexão importante sobre privilégios.

Não são blogs, mas vale a leitura…

Como você age em um restaurante? – Esse estabelecimento estava recebendo reviews péssimos dos clientes, fez um estudo detalhado e descobriu coisas interessantes sobre o comportamento dos clientes. Achei muito interessante especialmente depois de ver como é a dinâmica em Amsterdam. Muita gente diz que o atendimento aqui é péssimo, mas na real é bem direto e eficiente: a pessoa chega na sua mesa e espera que você já tenha lido o menu e escolhido suas bebidas/comidas. Se você não escolheu ainda, ele simplesmente sai fora e volta depois. Para se pensar.

12 Magnificent views of Travertine terraces around the world – nem sei como cheguei nesse link, mas fiquei besta com as imagens. Além dos lugares serem INCRÍVEIS (dá pra fazer uma boa lista de viagens, heim), é difícil conceber o fato de que são formações rochosas, de tão lindas que são.

Posts meus linkados em outros blogs

» Nas Rapidinhas da Semana do Chicken or Pasta, minha série de posts sobre Moscou. <3

» Fiquei muito feliz em ser citada no blog da Lominha no post Enquete de Blogueiros. Estava até pensando em voltar pro cabelo castanho, mas não vou ousar fazer isso depois que ela me escolheu como uma das 3 blogueiras de “cabelo mais bonito”. ♡ Ela indicou vários blogs legais na tag, inclusive alguns que eu não conhecia. Confiram!

» Minha experiência sobre mudar de país foi citada no guia do Pequenos Monstros – post que é um dos destaques dessa semana.

» A Babee me citou e compartilhou uma das minhas fotos de Amsterdam no post do Rotaroots de lugares que ela quer conhecer (e ainda me chamou de linda, aff <3). Inclusive estou esperando essa abelha vir me visitar aqui em breve. :3