Cabelo novo com Crazy Color

Menos de um mês depois de sair do cabelo ruivo para o azul, já mudei a cor de novo. O azul desbotou para um acinzentado-arroxeado senhorinha darktude que até estava bonito, mas começou a me irritar.

darkdiva-desbotadoAzul, cinza, loiro desbotado, turquesa…

Comprei dois tubos de Crazy Color, a primeira tinta fantasia que achei perto de casa (que por sinal é britânica), nas cores Capri Blue (azul cobalto) e Peacock Blue (azul esverdeado). Como eu queria chegar no turquesa, usei quase todo o tubinho da Peacock Blue e misturei só umas duas colheres de Capri Blue pra fazer volume e balancear o tom.

O resultado? Unicórnios roxos vomitando arco-íris de nyam cat na minha cabeça. \o/

darkdiva-turquoise

Quando o dia está bem claro fica essa coisa ~VRÁÁÁÁ IN YOUR FACE~ maravilhosa, mas na luz indireta fica mais discreto. Já lavei os fios 2x desde que pintei e desbotou pouco, então essa tinta parece promissora. Vamos acompanhar!

As minhas proporções são sempre muito aleatórias e eu tenho um olho péssimo para volume, então claro que a tinta acabou antes de eu conseguir pintar todo o cabelo e precisei fazer mais um pouco de mistura. O que aconteceu? Isso mesmo, algumas partes estão mais azuis e outras mais turquesa. Eu estou ligando? Não, estou achando incrível.

Aguilera-Happy

Percebi que meu cabelo está muito mais saudável agora do que quando eu estava ruiva, mesmo passando pelo processo de descoloração e sem ter feito nada de especial em questão de cuidado ou hidratação – o que não faz o menor sentido!

Minha teoria é a diferença na qualidade do ar e da água entre São Paulo e Amsterdam. Em SP eu lavava os fios dia-sim-dia-não, e aqui tenho conseguido segurar até quatro dias sem o cabelo aparentar ficar sujo – pontos para o ar menos poluído da cidade.

A água da torneira aqui é potável, então eu finalmente entendi aquela história dos salões caríssimos em SP que indicam enxaguar o cabelo com água mineral: faz toda a diferença lavar com água limpa de verdade. Sempre achei que isso era frescura de gente rica, mas meu cabelo nunca esteve tão saudável. Lembro que senti muita diferença na qualidade da água do chuveiro quando saí de Guarulhos para morar em SP, minha pele mudou bastante e parecia que nunca estava realmente limpa. É bizarro! Já ouvi falar em filtros para o chuveiro (se não me engano foi no Ruivices), se você se interessa pode ser uma boa procurar mais informações.

darkdiva-turquoise2

DarkDiva @ Oosterpark

Estou apaixonada pelo turquesa e acho que combinou mais comigo do que o azul cobalto que estava antes – que também amei, mas turquesa gente… turquesa é amor verdadeiro. ❤