Blog Day 2014: indicações da blogosfera

Paula Abrahão - Blog Day 2014

Há alguns anos, um grupo de blogueiros estrangeiros instituiu o dia 31 de agosto como o Dia Internacional do Blog, conhecido como Blog Day. Nesta data, eles divulgavam um post com várias indicações de outros blogs que gostavam, para que seus leitores expandissem seus feeds e conhecessem conteúdos novos.

O site original não existe mais, porém esse ano o Rotaroots trouxe a tradição de volta e criou um site especial, sugerindo uma blogagem coletiva para relembrar esse hábito da era de ouro dos blogs – e eu adorei a ideia e fiz questão de participar. As indicações estão divididas em três categorias com cinco blogs em cada + uma categoria extra, de menções honrosas, totalizando 20 pessoas diferentes.

Foi super difícil fazer essa seleção. Tem vários blogs que leio constantemente e adoraria indicar também, mas não vai faltar oportunidade para isso, tenho certeza – e vocês também podem conferir no blogroll mais blogs que costumo acompanhar. Espero que vocês gostem e descubram coisas novas! ;)

Blog Day 2014 - Não saem do meu feed
5 blogs que não saem do meu feedBabee | Sernaiotto | Mulher Vitrola | Nyr Dagur | Teoria Criativa

Alguns dias eu sento na frente do computador e penso “hoje vou ler meus blogs favoritos”. Em dias assim, são essas cinco lindas que eu visito já de cara, sem nem pensar. Algumas eu já acompanho há alguns anos, e em todo esse tempo elas nunca deixaram de prender minha atenção.

Blog Day 2014 - Conheci no Rotaroots
5 blogs que conheci no RotarootsCerise n’ Pepper | MonsterBox | Pequenina Vanilla | Pode Chamar de Duds | Rani Trecha

Além de sempre sugerir memes e blogagens coletivas divertidas, o Rotaroots também me fez conhecer muita gente nova. Entre todos os blogueiros do projeto que já visitei, esses são os que mais me encantaram e que tenho voltado com frequência aos blogs para ver as postagens novas.

Blog Day 2014 - Para Sair da Rotina
5 blogs para sair da rotina: Keiko Lynn | Lady and Pups | Essie Button | Jana RosaAmo Lindezas

A Keiko tem um blog lindo e super inspirador sobre moda retrô e maquiagem, com fotos incríveis. O Lady and Pups é um blog de culinária que eu sinceramente acho que deveria ser banido da internet, de tão perfeito que é – tenho que acessar como se estivesse indo ao mercado: sem fome e preparada psicologicamente para não desejar tudo que eu vejo lá. A Estée posta sobre beleza e faz vídeos ótimos sobre o assunto, com produtos acessíveis. A Jana tem um estilo de escrita e umas histórias que eu adoro. Já a Carô faz o Amo Lindezas, um blog sobre festas que está recheado de coisas incríveis.

Blog Day 2014 - Menções Honrosas
The SupernovaBorboletando | Mamsterdam | Mais Magenta | Hello Lolla | Adrika

Não poderia encerrar sem essas cinco seis mulheres que também estão sempre no meu feed e que visito com frequência, donas de blogs com ótimo conteúdo e que merecem ser visitados. Destaque especial para a Lya, cujo blog tem meu layout favorito em todo universo, escreve de um jeito único e tem um olhar ímpar para bonitezas.

Agradecimentos

Preciso agradecer imensamente aos lindos e lindas que me indicaram no Blog Day: Sernaiotto, Babee, Pequenina Vanilla, Frescurinha, Creyssa PhynaPink Woo, Nyr DagurRani Trecha, Teoria CriativaMy Other Bag is Chanel, Coisas de Alexia, Borboletando Indiretas do Bem. Fiquei muuuuuito muito honrada em estar nas listas de vocês, especialmente em ver tanta gente legal e que admiro indicando meu pequeno blog! Ah, o MonsterBox não fez a blogagem coletiva, mas semana passada fez um apanhado de blogs que tem acompanhado e meu linkzinho estava lá. Obrigada obrigada obrigada, gente! 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.