TAG: Minha vida em 10 músicas

Fiquei louca por essa tag quando vi no blog da Celle, e qual foi a minha surpresa ao chegar no fim do post dela e ver meu nome lá, convidando pra fazer também? ❤ A brincadeira foi criada pela Bruna Vieira e a ideia é relacionar músicas a 10 momentos da sua vida. Não tem como não amar.

Uma música que te lembre um momento bom


“Our future has already been wasted by us alone / And we just let it happen and do not worry at all”
Foi difícil demais escolher uma música, mas vou com Sensorium (Epica) pois me lembra de muitos momentos bons. Lembra o segundo show que fui na vida, de quando comecei a usar o DarkDiva, da minha antiga banda, alguns amigos, todas as vezes que consegui encontrar/conversar com os integrantes da banda, todos os shows do Epica que já vi ao vivo e a alegria que eu senti quando soube que ia me mudar pra Amsterdam (a banda é holandesa!).

Uma música que defina a sua vida


“You don’t need to preach you don’t have to love me, all the time”
Que complexo, 100OR! Poderiam ser tantas (inclusive a mesma que a Celle escolheu, Shake it Off da Florence! haha), mas vou com Saturnine do The Gathering, uma música que eu amo há mais de uma década, e mais do que consigo explicar – e como criatura nascida e regida por Saturno, a melodia bate muito perto do meu coração. Esse vídeo, inclusive, é exatamente da primeira vez que ouvi essa música ao vivo pessoalmente, e nos últimos segundos dá até pra ver minha cabeça turquesa (4:40min no canto direito da tela, pra ser mais exata). Não fica melhor que isso. ♡

Uma música que te faz dançar na balada


Todas as (três?) baladas que eu fui nos últimos dois anos eram de música pop, então vamos com essa Rihanna linda em Where Have You Been. Mas vou trapacear e falar também This Charming Man (The Smiths), que eu considero simplesmente impossível de me manter parada assim que ela começa a tocar em qualquer lugar (balada, festa, rádio, parque… não importa).

Uma música que foi tema de algum relacionamento


“Trusting desire, starting to learn / Walking through fire without a burn”
Nada lembra mais o começo do meu relacionamento com o Shi do que RENT, especialmente I Should Tell You. Tem muito de nós dois em cada frase dessa letra. ❤

Uma música que sempre te faz chorar


“Then I heard your heart beating, you were in the darkness too
So I stayed in the darkness with you”

Não sei explicar o motivo, mas quanto mais eu presto atenção no ritmo e na letra de Cosmic Love, mais ela me comove. Perdi as contas de quantas vezes chorei ouvindo, sem nem precisar estar em um “dia ruim” ou qualquer coisa do tipo. Só de ouvir de novo para fazer o post, meus olhos encheram de lágrimas. What Sarah Said (Death Cab) e One Last Goodbye (Anathema) são as únicas outras duas músicas que tem esse poder.

Uma música que seria toque do seu celular


O tema de Grey’s Anatomy, Cosy in the Rocket (PSAPP),  que por sinal é mesmo o toque do meu celular há uns quatro anos. ^^

Uma música que você gostaria de tatuar


“There’s only now, there’s only here / Give in to love or live in fear
No other path, no other way / No day but today”

No Day But Today é uma das músicas mais lindas de RENT, e eu amo a sua mensagem. É triste e ao mesmo tempo passa esperança – especialmente sabendo o contexto dela no musical. Já faz anos que quero tatuar o título, mas ainda não tive oportunidade.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém


“It’s driven me before, it seems to have a vague haunting mass appeal”
Várias músicas me fazem querer estar perto de pessoas diferentes, mas a primeira que me veio à cabeça é Drive (Incubus), que ao mesmo tempo me faz lembrar do marido, da melhor amiga e de outros momentos especiais.

Uma música que você está viciada agora


“Days are hollow / Nights come to murder faith / I shut my eyes, I focus not to lose her sense”
Ouvi muitos artistas escandinavos ano passado, e nas últimas semanas não tenho conseguido parar de ouvir Hunting for Pearls (iamamiwhoami). Jonna Lee arrasa nos clipes do projeto também, são impecáveis.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você


Fiz uma enquete com os amigos e me surpreendi com as respostas: não foi nada do que eu esperava! hahahah. No final, a maioria disse Florence + the Machine (o que me deixou extremamente feliz), mas Bohemian Rhapsody e outras pérolas não ficaram muito atrás. Percebi que a maioria das músicas ditas estão associadas a momentos onde eu estava sendo ridícula, não me levando nada a sério e, consequentemente, me divertindo horrores com esses amigos, e achei tudo isso bem incrível.

Tentei não repetir bandas/cantores, mas não deu. SORRY BUT NOT SORRY! Vou intimar para responder também: Rê Vitrola, Vic (que por sinal tá fazendo um desafio de música super legal), BabsPaulo, Lolla, TaísRani e todos vocês vitoriosos que leram o post até o final. ;P