5 Séries para assistir em 2015

O ano até pode estar pela metade, mas a compulsão por assistir seriados não tem dia nem hora para bater, não é mesmo? Ainda dá tempo de conferir essas indicações e, quem sabe, acompanhar mais alguns shows novos no Netflix ou no PopcornTime! xD

seriados_vikings

Vikings: se você gosta de Game of Thrones, Vikings é uma opção levemente menos violenta – e quase com precisão histórica. Inspirado em contos da Era Viking, a série conta a trajetória e conquistas do herói nórdico Ragnar Lothbrok pelo norte europeu e nos dá um vislumbre da sua cultura e tradições. As paisagens incríveis são outro motivo forte para acompanhar [apesar de serem um pouco enganosas, já que as filmagens ocorrem na Irlanda – vide a foto que a sortuda  da Taís conseguiu tirar com o Travis Fimmel! haha]. Se nada disso te convencer, talvez as mulheres guerreiras (shieldmaidens) que não temem nenhum barbudo com cara feia ajudem.

Paula Abrahão | BLOG - 4 Séries para Assistir em 2015

Orange is the New Black: eu seeeei, todo mundo já conhece ou pelo menos ouviu falar. Na verdade, OITNB nem ia entrar para a lista justamente por ser tão famosa, mas a temporada nova tem reflexões tão marcantes que ficou impossível ignorar. A primeira temporada é lenta e chatinha (na minha opinião), mas os episódios e as histórias das personagens melhoram consideravelmente. Coincidência ou não, assim que o Jason Biggs sai de cena – e assim que os episódios param de ser tão centrados na experiência da Piper (detesto! hehe) – tudo fica beeeem melhor. Resumindo, aguentem a primeira temporada e persistam, pois vale a pena! hahah

Paula Abrahão | BLOG - 4 Séries para Assistir em 2015

Brooklyn Nine-Nine: o humor nonsense americano é perfeito para aqueles momentos onde queremos assistir algo curtinho e leve, sem precisar prestar muita atenção. Brooklyn Nine-Nine mostra o cotidiano de um detetive que não leva nada a sério em uma delegacia no distrito de Brooklyn, em Nova York. É a melhor série de comédia do mundo? Definitivamente não, mas é um passatempo divertido e uma boa opção para “limpar o paladar” entre seriados longos. Andy Samberg também é um outro bom motivo (podem me julgar, acho ele fofo…).

Paula Abrahão | BLOG - 4 Séries para Assistir em 2015

My Mad Fat Diary: indo para sua terceira (e última) temporada esse ano, MMFD não é só mais uma série adolescente que se passa nos anos 90. Os conflitos supostamente juvenis de Rae falam para uma audiência muito maior e são extremamente relevantes — especialmente em uma era onde somos conectados e digerimos informação/opinião 100% do tempo. Aparência, amor próprio, depressão, aceitação… não consigo contar quantas vezes os episódios me fizeram chorar e pensar sobre como eu vejo a mim, meu corpo e o mundo ao meu redor. É um pouco difícil de encontrar para download ou stream, mas vale o esforço. Menção honrosa para a trilha sonora dos episódios, fucking gloriosa! Esse masterpost no tumblr tem links para os episódios de todas as temporadas, mas não sei se estão funcionando. 

Paula Abrahão | BLOG - 4 Séries para Assistir em 2015

Sense8: Se você ainda não está assistindo, provavelmente já deve estar de saco cheio de tanto ouvir falar nele, né? É ficção científica estilo Fringe/Lost, tem muito girl power e cenas muito vívidas de sexo e violência (então já fica o aviso se você tem sensibilidade com essas coisas). Os sensates são oito pessoas ao redor do mundo que, de repente, encontram-se psicologicamente conectadas umas às outras, tentando entender o que está acontecendo com elas e – claro – sobreviver às ameaças de outro grupo que tenta exterminá-los. Ainda não tenho certeza se é uma série muito sem noção ou muito incrível. Na dúvida, assista e tire suas próprias conclusões. Eu curti muito a primeira temporada e já estou curiosa pela próxima!

Quais dessas você já viu ou acompanha? Comecei a re-assistir Buffy❤ também, que acabou há onze anos e até hoje não superei, hahah. Acompanho um monte de séries, mas sigo aceitando novas recomendações. Conta pra mim quais entrariam na sua lista (vale fazer post no blog também e me passar o link pra visitar)!