Party like a Dutch: Koningsdag

Quando alguns amigos disseram “o Dia do Rei em Amsterdam é a melhor festa do mundo”, eu não estava botando muita fé. Sempre duvido dessas afirmações cheias de certeza. Acabei de voltar dessa tal melhor festa do mundo e… olha, esses amigos estavam certos.

Koningsdag 2014

Laranja. Muito Laranja. Em todos os lugares, ruas, pessoas, barcos, lojas, transportes, everyfreakingwhere. Contrariando o código de conduta holandesa, que espera que você “aja normalmente”, a cidade é invadida por pessoas de todos os lugares do país (e do mundo) usando pelo menos alguma peça de roupa ou acessório na cor laranja (a cor oficial dos Países Baixos) e muita vontade de festejar, cantando, dançando e pulando.

Até eu, que sou avessa à multidões, me peguei pulando e dançando no meio da rua sem o menor critério, apenas querendo aproveitar todo o clima de alegria da cidade. Quer saber um pouco mais do que é o Koningsdag, por que rola essa comoção toda e as pessoas saem na rua vestidas de laranja? Tem um post no Chicken or Pasta explicando. ;)

E no próximo ano eu serei uma dessas pessoas dançando dentro de um barco pelos canais. Pode anotar aí, é promessa. :P

Koningsdag 2014

Isso é… um canal. Cheio de barcos cheios de pessoas.

Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014 Koningsdag 2014
Koningsdag 2014