Tchau, ruivice!
Percebi que minhas mudanças capilares mais marcantes acompanharam momentos intensos da minha vida nos últimos anos. Em 2004 tentei ficar ruiva pela primeira vez, mas só consegui deixar o cabelo levemente avermelhado; entre 2007 e 2009 tive cabelo bicolor com metadinha vermelha, e em 2010 cheguei na desejada ruivice, que me acompanhou por três anos deliciosos – cheios de suas surpresas significativas também.
Prestes a mudar de país, não poderia ser diferente (mais sobre a mudança em breve!). Dei adeus aos queridos fios acobreados e entreguei mais uma vez o cabelinho nas mãos do cabeleireiro para o procedimento mais radical de todos: ir do laranja para o azul!
Foram longas 5h30 no salão para fazer tudo bonitinho, do jeito que deve ser. Eu tinha duas exigências: queria um azul mais fechado e raiz escura difusa, para não ter problemas com retoque. Descarregamos a cor até atingir um loiro amarelado (tarra maravilosaur #sqn), hidratamos, tingimos a raiz de um jeito que não ficasse aquela linha reta estranha e, depois, aplicamos um azul lindão da Special Effects.
Eu poderia dizer que ficou exatamente do jeito que eu imaginei, mas sinceramente ficou bem melhor! O degradê entre preto e azul é suave e a cor ficou incrível, estou amando a mudança. Meu cabelo aguentou bem a descoloração e os danos desse processo foram mínimos, nada que cuidados básicos caseiros não resolvam. Foi um processo longo, mas valeu pela espera.
Alguns dias depois voltei lá pra retocar a franja e acabamos escolhendo pintá-la com turquesa… ficou tão incrível que já decidi que esta será minha próxima cor! :D
Para acompanhar a progressão da tintura conforme desbota, me segue no Instagram. ;)