[6 on 6] Ons Huis

Uma luz fraca na janela é só o que minha mente precisa para ficar imaginando como é a decoração de uma casa, como são as pessoas que moram ali e quais são suas histórias. Tenho um pouco de voyeurismo decorativo, acho. Sei que é desagradável, mas tenho o costume de espiar rapidinho quando passo na frente de uma janela com as cortinas abertas. Já vi cozinhas perfeitas, nenês brincando dentro do berço, e mesas, tapetes e sofás que eu queria ter pra mim. Você também tem essa curiosidade?

O tema da vez no Projeto 6 on 6 segue essa linha, e mostramos um pouquinho da nossa casa (ons huis, em holandês). Nosso apartamento aqui em Amsterdam é alugado e já veio todo mobiliado, felizmente o dono tem bom gosto e as coisas são bem bonitas. Apesar do bairro ter alguns prédios com aparência antiga, a nossa não é uma tradicional casa holandesa (de fachada curta e escadas íngremes de degraus minúsculos), na verdade ela é até bem nova. O apartamento foi renovado alguns anos atrás, e toda a escolha dos móveis é bem moderninha.

Não dá pra não dizer que é um lugar bonito – na verdade eu ainda fico fascinada com ele – mas não é necessariamente aconchegante e nem todas as escolhas decorativas são as mesmas que nós faríamos. Meus cantinhos favoritos são a sala e o escritório (que é o mais fácil de alterar e está em constante mudança, nunca estou satisfeita), e foram os que tiveram mais destaque nas fotos. Quando 95% da sua casa na verdade não é sua, só resta apelar para pequenos detalhes.

Paula Abrahao | BLOG - Projeto 6 on 6: Thuis Paula Abrahao | BLOG - Projeto 6 on 6: Thuis

Sou apaixonada pelas janelas imensas com o balcão embaixo (sempre sonhei em ter um desses balcões pra poder sentar e ler um livro, ou só colocar plantinhas), e pela porta da varanda, que vai do chão ao teto. Não canso de admirar a vista para as casas com fachada mais antiga e as árvores na rua – e nem preciso falar nada dos gatos, né? Eles claramente amam esse cantinho.

Paula Abrahao | BLOG - Projeto 6 on 6: Thuis

Na sala temos duas “colméias”: uma de espelhos da Ikea e essa de ferro, que a Arya fez questão de apresentar para a foto. ❤ Elas já estavam na casa quando chegamos e gosto bastante, são bem diferentes.

Paula Abrahao | BLOG - Projeto 6 on 6: Thuis

Nosso quarto extremamente roxo. Só escolhemos o conjunto de capa para edredom e fronhas (argh, odeio essa palavra!), todo o resto (cama, cortina, luminárias, almofadas) já estava lá – fácil assim, né? haha. Que bom que eu amo roxo e preto, acho a combinação sofisticada e confortável ao mesmo tempo. A gata na cabeceira da cama não veio inclusa no pacote (Arya ama sentar ali na pontinha e ficar olhando o céu pela janela). :P

Paula Abrahao | BLOG - Projeto 6 on 6: Thuis Paula Abrahao | BLOG - Projeto 6 on 6: Thuis

Duas paredes do escritório que enchi de amor. A arte em lettering na primeira foto foi presente do Gui Menga e é um conselho que eu tento executar há alguns anos. Como sou uma pessoa muito brega, eu literalmente surrounded myself with good people ao redor do quadro – mas o muralzinho ainda nem está perto de ser finalizado, a preguiça de imprimir mais fotos acabou vencendo no momento. :P

Nas prateleiras, presentes e lembranças de pessoas queridas. Os três letterings também são do Gui e estão acompanhados por ilustrações, fotos e bichinhos que ganhei ano passado. Meu coração inunda de alegria quando olho pra essas coisas e relembro das pessoas especiais que estão na minha vida.

Outras casas pelo mundo: Taís (Irlanda), Lolla (Inglaterra), Sarah (Noruega), Rita (Portugal) e agora com a presença da Alê, que vai mostrar um pouquinho da vida dela lá em Kiev (Ucrânia). :}