O primeiro show na Holanda

Anneke van Giersbergen - P60 Amstelveen

Podem me chamar de ridícula, mas uma das primeiras coisas que passou na minha mente quando decidimos mudar pra Holanda, depois de “viagens mil”, foi “shows e festivais mil”. Depois de me frustrar perdendo três shows e um festival por ingressos esgotados ou besteira minha, finalmente conseguimos ver uma apresentação da Anneke Van Giersbergen (você não quer saber como se pronuncia isso, acredite) em Amstelveen, uma cidade vizinha de Amsterdam.

BRBfeelings

Anneke é ex-vocalista do The Gathering, uma banda holandesa bastante conhecida (que IMHO tem um dos álbuns mais incríveis já feitos), dona de uma voz incrivelmente linda e de um carisma que magnetiza qualquer um que esteja ao seu redor. Depois de sair do The Gathering em 2007, ela se dedicou à um projeto chamado Agua de Annique, e atualmente está seguindo carreira solo – com umas músicas mega felizinhas, totalmente opostas ao que ela fazia antes, mas até que são bacanas.

Tive a oportunidade de vê-la se apresentando ao vivo com Danny Cavanagh, do Anathema, há alguns anos em São Paulo e foi, sem dúvidas, um dos shows mais bonitos e marcantes da minha vida – inclusive, ambos se apresentam novamente no Brasil em Maio!

Semana retrasada todos os sentimentos de “meldels que mulher incrível e fofa e simpática e carismática” voltaram quando ela estava a menos de 2 metros de distância de mim, cantando uma das músicas que marcou minha adolescência, e se apresentando do jeito único que só ela sabe. Foi também a primeira vez que consegui tirar fotos decentes de um show, então é mais um motivo para a data ficar registrada aqui no blog. ;)


Se vocês virem um cabelinho verde na frente dela, provavelmente sou eu.

Anneke van Giersbergen @ P60, Amstelveen

Anneke van Giersbergen @ P60, Amstelveen

Como se não fosse suficiente a emoção de ver um artista que você gosta tão de pertinho, ouvir uma das suas músicas favoritas na última década e tirar fotos bacanas para guardar de lembrança, ainda fui surpreendida no dia seguinte quando Anneke, a própria, viu minhas fotos e respondeu meu tweet:

É pra explodir meu coração de alegria e começar da melhor maneira possível a temporada de shows 2014! As fotos mais legais que tirei do show estão no meu Flickr – se até a Anneke achou as fotos bonitas, talvez vocês também gostem! ;D

Se você gosta de rock com uma pegada pop (e vice versa), recomendo ouvir os novos trabalhos da Anneke. E recomendo ainda mais ouvir o álbum Home, do The Gathering e os sons antigos da banda, com a voz encantadora dessa ruiva baixinha adorável. Depois me conta o que você achou – ou se você já conhecia!