Cabelo Roxo com Manic Panic
Passei metade do ano com o cabelo roxo, e depois de todo esse tempo finalmente terminei esse post! hahah. Não é nada muito empolgante, mas gosto de registrar essas grandes mudanças capilares com mais detalhes, seja para referência futura ou até para ajudar alguém.
Até maio, estava pintando o cabelo de turquesa com a Crazy Color “Peacock Blue”, um tom incrível que fixou muito bem nos fios, mas já estava cansadinha da cor e fazia meses que queria tentar roxo. Aproveitei a vontade para testar a Manic Panic, uma das marcas de tintas fantasia mais famosas. Escolhi a “Purple Haze” (comprei pela Amazon), esperei o turquesa desbotar e fiz um teste de mecha para ter certeza que o roxo ia pegar bem e não ia ficar alguma cor esquisita.
Fiquei tão apaixonada pelo roxinho aparecendo entre o turquesa que quase pintei só metade do cabelo, mas segui com o plano original e passei a tinta em tudo mesmo. E que marca mais maravilhosa essa Manic Panic! Como as tintas fantasia são usadas puras (geralmente), sem necessidade de misturar com água oxigenada, elas são muito mais gentis para a estrutura capilar. Muitas marcas renomadas ainda adicionam agentes condicionantes na formulação, então além de tingir o cabelo (previamente descolorido, claro) elas também hidratam.
Deixei agindo por 2h para a coloração penetrar bem nos fios, tanto que a água saiu quase limpa quando fui lavar. Como meu cabelo estava imenso na época, o potinho pequeno da MP rendeu só para a parte de cima, então na de baixo eu usei uma Keraton Hard Colors (cor Ultra Violet) que tinha em casa.
O resultado final foi esse roxo com fundo magenta maravilhoso, e um mais puxado pro azul embaixo (onde usei a Keraton). <3
Cobriu muito melhor do que eu imaginei, mas durante todos esses meses meu cabelo sempre desbotava pro turquesa. Bizarro como ficou impregnado, né? Depois da Manic Panic usei bastante a Directions e intercalava com a Crazy Color, nas cores Violet e Hot Purple, respectivamente. Já vi muita gente falando mal de Crazy Color, porém sempre tive uma experiência ótima com os tons que usei.
Depois de quase um ano com cabelo colorido, resolvi voltar pro castanho – mas deixei a metade de baixo roxa para não sentir saudade! hahah. A ideia é voltar pro turquesa em breve, uma coisa meio Kylie Jenner. Fazer esse post até me deixou com saudade do roxinho, ai ai.
Já usaram alguma dessas marcas de tintas fantasia? Infelizmente eu não sei onde consegui-las no Brasil, mas acredito que na Galeria do Rock ou lojas online dê para encontrar. Caso tenham alguma dúvida sobre o processo de coloração, deixem aí nos comentários que eu tento ajudar. ;)