Saindo da concha

Onze

Nos últimos três anos foi uma atrás da outra, dando um chacoalhão na vida. Ora deixando-a de cabeça para baixo, ora deixando tudo aos pedaços. Seja qual for a situação, todas foram positivas e significativas. Algumas doeram, outras extasiaram e mais outras me encheram de medo e expectativas. E de novo, cada uma das mudanças foi importante.

Sem todas elas, não estaria aqui hoje contando para vocês que estou saindo da casa dos meus pais para morar com o namorado. Aquele com quem estou há apenas dois anos, mas está na minha vida há sete – e tenho certeza que nunca sairá, seja lá o que aconteça. Um amigo, um companheiro, um amante, um pilar. É exatamente isso: um companheiro. Namorados posso encontrar aos montes, em qualquer esquina, mas um companheiro – alguém disposto a apoiar minhas decisões, me incentivar, dar broncas necessárias e inspiração – é algo totalmente diferente.

Estou muito feliz e empolgada, mas não consigo também me livrar daquela sensação de ansiedade misturada com medo. Não sei por onde começar a empacotar minhas coisas. Moro nesta casa que estou deixando para trás desde os seis anos, tempo demais para saber, assim quase do nada, como empacotar os acúmulos emocionais e memórias. Vai além do material – que também existe em uma quantidade considerável. Você pára e pensa: – Caramba, essa pode ser a última vez que chego em casa, dou oi pros meus pais e irmão, e vejo meu coelho pulando em minha direção. É uma sensação intensa.

Agora é respirar fundo e recomeçar. A vida tá bagunçada, tenho muito para absorver e fazer em um curto espaço de tempo, mas as mudanças são assim mesmo. Chegam quase inesperadas e batem na nossa bunda pra nos mexermos.

Mas óh: já tenho um sofá e uma cama, que chega na próxima segunda-feira. Posso recomeçar com conforto, pelo menos! xD

Through mountains high and valleys low, the ocean through the desert snow. We’ll say goodbye to the friends we know, this is our exodus ’04. Through traffic jams in Tokyo, new music on the radio. We’ll say goodbye to the world we know, this is our exodus ’04.