Querida Puiji

Você nem deve se lembrar de mim, mas amanhã faz três meses que nos conhecemos. Estava curtindo minha viagem em Chicago com o namorado e passeando por lugares lindos quando visitei sua casa pela primeira vez. Não imaginava que te encontraria por lá, foi tudo tão inusitado!

Ouso dizer que nosso encontro foi um dos mais felizes da minha vida. Aos dez anos ouvi falar em sua espécie pela primeira vez e já me apaixonei – sempre adorei baleias, obviamente que uma mini, gordinha e branca seria irresistível para uma criança.

Shedd Aquarium - Abbott Oceanarium

Quando descemos as escadas para sua casa, fiquei maravilhada com as enormes janelas externas dando vista para o Lago Michigan. Era água pra todo lado, tanto dentro quanto fora. Logo em seguida te ouvi me cumprimentando: uma sonorização aguda e aparentemente feliz. Mal pude controlar minha ansiedade, a vontade de sair correndo ao seu encontro feito uma criança quase me arrebatou – mas com meus vinte e tantos anos isso não pegaria muito bem, né?

Puiji @ Shedd Aquarium - Abbott Oceanarium

Shedd Aquarium - Abbott Oceanarium

Mais alguns passos, com a maior calma que minha ansiedade me permitia, e lá estava você: uma branquela brincalhona, cuspindo água nas pessoas e nadando com suas irmãs e seu bebezinho, Nunavik. E eu chorei copiosamente. Chorei e ri de alegria ao mesmo tempo, por estar onde nunca nem sonhei em estar. Não sei quanto tempo passei ali, mas sei que foram momentos extremamente felizes e satisfatórios.

Shedd Aquarium - Abbott Oceanarium

Puiji @ Shedd Aquarium - Abbott Oceanarium

Você foi uma das melhores lembranças que eu poderia ter na vida e me sinto honrada de tê-la conhecido, Puiji. Espero te reencontrar em breve e compartilhar mais algumas lágrimas e sorrisos sinceros, enquanto você passeia despreocupadamente entre águas geladas e outras gordinhas.

Ah sim, mande um beijo bem gostoso e gelado pra Miki, que está fazendo quatro aninhos hoje. Sinto muita saudade de todas vocês! :)