Cerejeiras em Amsterdam
Finalmente chegou a primavera em Amsterdam! O clima ainda não está aquela maravilha, mas já conseguimos sentir o calor e deixar os casacos pesados em casa – e isso pra mim já faz uma diferença absurda.
Há dois fins de semana aconteceu o festival das cerejeiras no Amsterdamse Bos, um parque gigantesco localizado ao sul da cidade. O parque é tão grande que levamos 1h pedalando até chegar e encontrar o local exato onde estavam as cerejeiras – em média levamos de 15 a 25min para atravessar boa parte da cidade, então só imagina o tamanho do lugar.
O sul de Amsterdam e a municipalidade de Amstelveen (olha lá os termos estranhos de novo) é onde se concentram os imigrantes japoneses, e em outubro de 2000 o governo japonês doou 400 cerejeiras de presente ao Japan Women’s Club de Amstelveen para celebrar os 400 anos de relacionamento entre o governo holandês e japonês. Estas árvores foram plantadas no Amsterdamse Bos, mas também dá para encontrar algumas nas ruas de Amstelveen e em outros parques em Amsterdam, como o Westerpark e Amstelpark.
As sakuras estavam em plena floração, o parque estava cheio e o dia estava bonito, uma combinação boa para fotos – e eu gosto pouco de tirar fotos de flores e pessoas aleatórias, né? xD Ficamos tão empolgados que levamos quase todas nossas lentes (105mm, 50mm e 35mm) e também a câmera analógica.
Descobri que as árvores com flores brancas são as mais jovens, que devem ter por volta de dez anos, e as de flores rosas são árvores antigas, o que me fez gostar ainda mais delas. :)
even the cherry tree, swaying in the wind, will eventually blossom [SAKURAドロップス]