[6 on 6] Favoriete Plekken
Mais um mês, mais uma mudança no projeto fotográfico. Éramos seis, viramos sete, e agora estamos de volta aos seis após a saída da Sarah Galantini, que fechou seu blog. São muitas emoções em pouco tempo! Mas a gente segue firme e forte, não importa quantas mudanças aconteçam. :)
Em agosto vamos te levar para conhecer nossos lugares favoritos (“favoriete plekken“, in nederlands) em cada cidade. Achei que não tinha muitos lugares favoritos quando parei para pensar no tema, – especialmente depois que meu café favorito fechou – mas ao sair para fotografar me deparei com um excesso de coisas que gostaria de mostrar. Bom quando é assim, né?
Veja outros lugares favoritos pelo mundo: Taís (Irlanda) / Lolla (Inglaterra) / Alê (Ucrânia) / Loma (Coréia) / Ana Paula (Austrália)
// Bagels & Beans Começando com comida, obviamente. A B&B é quase sempre minha primeira opção quando quero algo simples, gostoso e relativamente saudável no café da manhã, brunch ou almoço. Esse aí é meu bagel favorito também, o paddoburger (hambúrguer de cogumelos).
// Concerto A loja apareceu aqui no tema passado (Muziek) e é um lugar incrível, na minha opinião o melhor de Amsterdam para comprar LPs e CDs ou só para sentar e tomar um café (o iced coffee deles está mega aprovado, inclusive).
// Haarlemmerstraat Uma ruazinha graciosa lotada de lojas interessantes e que eu adoro. Tem sorvete (Jordino), Bagels & Beans, dois mercados que adoro (Marqt e Stach), barraca de haring, uma loja de itens para casa/cozinha fantástica e super barata (Dille & Kamille), outras lojas de decoração mais caras… dá pra perder umas horinhas andando por aqui. Fora as ruazinhas adjacentes que são igualmente fofas. Ah, ela continua na Haarlemmerdijk, que aparece ali na plaquinha da foto.
// Noordermarkt Peguei a feirinha do norte para ilustrar, mas opção de feira de rua com produtos locais e orgânicos é o que não falta pela cidade. Gosto que a feira do Noordermarkt não vende só comida, mas também tem barraquinhas de sucos e petiscos, além de produtos artesanais como bolsas e cadernos de couro, bijouterias e porcelanas. Outra coisa bacana é que a oferta de produtos muda dependendo do dia da semana (segunda tem alimentos e domingo tem artesanato, por exemplo).
// Java-Eiland Uma das ilhas residenciais (e artificiais) da cidade, um dos nosso pontos prediletos para fazer picnic com essa vista super chata. Do outro lado da água ficam dois supermercados, o que facilita muito os planos de comilanças na grama. :D
// Utrechtsestraat O nome é difícil, a rua é uma graça. Por sinal, é a rua onde fica a loja Concerto (I see a pattern here), além de diversas outras lojas de roupas, decoração, cafés, restaurantes e bares. A rua desemboca na Frederiksplein, uma praça charmosa com chafariz e muitas árvores. Adoro passear por essa região.