Nunca vai existir um novo preto
A frase é lema do blog Way Gother (❤), mas poderia ser o hino de todas nós que acreditamos que preto é a melhor cor para se ter no armário. Não tem nada mais legal nesse mundo do que combinar tons de preto (preto, preto desbotado, cinza escuro, cinza mescla, cinza claro… so many opshunzzz).
Para quem passou o final da adolescência sendo chamada de Mortícia e uma vida adulta apreciando uma subcultura zombada (“nossa, você não cansa de usar preto? você não está velha demais pra isso?”), é engraçado ver essa onda de ~gótico suave~ que surgiu nos últimos meses. Não era só uma fase, e eu vivi para ver alguns ícones do estilo alternativo caírem no gosto popular. De repente, ter um visual que se assemelha remotamente à Vandinha Adams virou um sonho de consumo.
Mas não estou reclamando. Só acho curioso mesmo, e no final essas modas dão ainda mais opções de lugares para garimpar nossas roupas e acessórios. Por sinal, é isso mesmo o que vou fazer hoje: compartilhar minhas lojas desejo, aquelas que eu entro, jogo mil peças no carrinho e grito “klapaucius” mil vezes mentalmente na esperança de ficar rica e poder comprar tudo.
blusa phosphorus hautextreme | legging lip service | rabo de gato intrometido jamie
hauteXtreme: opção nacional incrível para quem gosta de estampas e cortes exclusivos, com peças limitadas feitas artesanalmente em solo brasileiro. Os acessórios não são de fabricação própria (com exceção dos chokers tattoo), mas são selecionados a dedo. Tenho algumas peças da loja e adoro – ainda vem uma sacola linda e um nécessaire junto. A Rê Vitrola e a Lidia Zuin já falaram sobre a marca também, vai lá ver. ❤
Grit n Glory: dei a sorte de me hospedar na mesma rua da loja física em Nova York e me apaixonei todas as vezes que entrei ou passei na frente. GnG é uma boutique que revende algumas marcas alt, eles têm uma seleção incrível de roupas, acessórios e itens de decoração. A loja online envia para o mundo todo e é super eficiente, já comprei e recomendo.
Black Craft: foi na Grit ’n Glory que descobri essa marca, responsável por fazer minha camiseta absolutamente favorita nos últimos (quase) dois anos. AMO as camisetas deles! Além de terem estampas incríveis, o tecido é gostoso e de boa durabilidade.
Social Decay: descobri há algumas semanas e já coloquei várias camisetas na minha wishlist – os modelos raglan então, ai ai. So much black everywhere!
Lip Service: uma grande conhecida de quem adora moda alternativa. Vinil, couro fake e muita textura linda, transparência e renda pro lado darktude morrer de orgulho. A única birra que tenho com a loja é a numeração minúscula, tenho uma legging tamanho G deles que mal entra direito (e geralmente uso M).
Miniminou: outra opção brasileira com uma variedade grande de roupas e acessórios. Além de vender online, a marca também disponibiliza algumas peças em coletivos (tipo o Endossa, em SP). Nunca comprei nada deles, mas já vi algumas pessoas usando por aí.
Susannah Leigh: quadrinhos bordados lindos e extremamente inspirados. Estou paquerando os de fundo preto há um tempo, só falta $$ sobrando pra trazer um pra casa.
Blood Milk: Não tem um freaking anel dessa loja que eu não tenha desejado profundamente no último ano, mas gastar $200 em um acessório ainda não faz parte da minha realidade. Um dia, um lindo dia, quem sabe.
Já conhecia alguma dessas lojas? Aceito mais sugestões! Estou evitando comprar coisas, particularmente roupas novas, mas olhar não machuca (nem dói meu bolso). :D