Para cantar no karaoke – ou no chuveiro!

Momento Ted Mosby do dia: você sabia que a palavra karaoke vem do japonês e significa “orquestra vazia”? *pausa dramática para você se surpreender com essa informação maravilhosa e esse significado profundo*

Amo música, e uma das minhas maiores frustrações nessa vida é não ser cantora-famosa/artista-de-teatro-musical, #truestory. Para a sorte dos residentes do planeta Terra, tudo o que me restou foi o chuveiro e um eventual karaoke entre amigos mesmo, preferencialmente em uma cabine particular porque eu morro de vergonha. Pode considerar este como seu dia de sorte! :D

Em Setembro o Rotaroots sugeriu que compartilhássemos nossa lista de músicas favoritas para essas ocasiões, então vamos lá. Faça o gargarejo, tome um gole de água, aperte o play e vem gritar comigo!

Bohemian Rhapsody [Queen] – Apenas a MELHOR música do universo pra juntar todos os amigos ao redor de microfones e cantar como se não houvesse amanhã. Ela é seguida por Somebody to Love, claro.

Total Eclipse of the Heart [Bonnie Tyler] – Essa obra prima, junto com Bohemian, foi e sempre será indispensável pra mim. Se não sou eu cantando, é alguma outra pessoa. O importante é estar lá, acompanhada de uma performance dramática, por favor.

SAKURA drops [Utada Hikaru] – Indispensável nos karaokes do bairro Liberdade, que costumam ter uma ótima seleção de músicas japonesas. Quase ninguém conhece, mas eu sempre cantava do mesmo jeito. :P~

Wannabe [Spice Girls] – Justificativas são completamente desnecessárias quando o assunto é Spice Girls. Próxima música!

Parte do seu Mundo [A Pequena Sereia] – Karaoke não é karaoke se não tiver pelo menos uma música Disney no repertório. Escolha sua favorita e seja maravilhosa/o cantando.

Rent [RENT] – Musicais, né! <3 Uma raridade que só encontrei em um karaoke de São Paulo, mas jamais esquecerei esse lindo dia.

Only Happy When it Rains [Gargabe] – Pra mostrar que seu coração não é feito só de Disney, Spice Girls e música cheesy dos anos 80. Tem que ter também uma dose de ruivice rebelde.

Gostou da minha seleção? Compartilha comigo também as suas músicas favoritas pra essa ocasião – é sempre bom aumentar nosso repertório. Aliás, ainda não fui ao karaoke aqui em Amsterdam… preciso ir! :D

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.