How I Met My Husband

Desde o jardim de infância minhas melhores amigas eram japonesas, sempre tive um fascínio imenso pela cultura, música e hábitos do Japão. Então não era de se admirar que, na adolescência, tudo o que eu mais queria era um namoradinho nihonjin.

Sabendo dessa minha fixação, no comecinho de 2004 uma amiga me apresentou para um moço de sua faculdade: um japonês que também era fã de Evanescence como eu. Conversamos, conversamos muito. Trocamos experiências pessoais, falamos sobre música, filosofamos sobre a vida e, eventualmente, eu me apaixonei. Nos vimos pessoalmente pela primeira vez na Animefriends daquele ano, e lembro que estava tocando Dearest de Ayumi Hamasaki alguns minutos antes. Expressei meus sentimentos para ele naquele ano, mas ainda não era o momento certo e não ficamos juntos.

Eu namorei, ele namorou. Eu terminei, ele continuou namorando. Eu voltei com o ex, ele trocou de namorada. Quatro anos se passaram desde que conversamos pela primeira vez, e nossa amizade só se fortaleceu neste período. Até que, no final de 2008, os planetas se alinharam e estávamos ambos solteiros novamente. Comecei a sair com a turma de amigos dele e a frequência de festas, encontros e passeios só aumentava. O que era apenas amizade foi se transformando em algo mais aos poucos e, em maio de 2009 nós finalmente ficamos. Mas ainda demorou para eu admitir que estava apaixonada e começarmos a namorar.

Entre os nove anos de amizade, hoje estamos completando quatro de namoro. Às vezes penso que adoraria estar com ele desde a primeira vez que nos vimos, mas cada segundo dos quase cinco anos de espera foram importantes para nos encontrarmos no momento certo, com a perspectiva certa. Somethings (and some people) are just meant to be. :)

Meu presente especial é simples, mas é de coração: compilei algumas músicas que fizeram parte desses 9 anos de aventuras juntos no maior estilo mixtape. Sei que agora eu tenho que te chamar de ~marido, não mais namorado, mas ainda tenho apego sentimental ao termo. ;P

And that, kids, is how I met my husband. ❤

Shi & Yuki

[8tracks width=”400″ height=”400″ playops=”” url=”http://8tracks.com/mixes/2332660″]