Beleza Caseira

Sabe as receitinhas da vovó? Nunca fui muito boa em replicá-las em casa quando adolescente, sempre saía algo errado ou simplesmente não surtia efeito. Não sei se o mérito é das “novas” receitas ou do bom senso na escolha das mesmas, mas nas últimas semanas eu fiz três que funcionaram bem. Duas magias para hidratar os cabelos e uma máscara facial que ajuda a secar espinhas.

Hidratação Capilar 1: azeite e mel na proporção mais adequada aos seus fios (coloquei 1/1 – ou seja, 1 colher de azeite para 1 colher de mel). Aqueça no microondas, na potência baixa (importantíssimo), por 30 segundos e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por pelo menos 30 minutos, lave normalmente com shampoo, aplique seu condicionador, seque… e TÃDÁ! Fiozinhos sedosos, soltos e mega macios. Mas esfrega bem o cabelinho pra não ficar oleoso – e preciso citar que você JAMAIS deve aplicar na raiz?

Hidratação Capilar 2: máscara branca (caríssima ou baratinha, você decide), leite integral, açúcar e mel (proporção 1/1 mais adequada pro tamanho dos seus fios), 30 segundinhos no microondas (de novo, potência baixa). Essa é pra ser aplicada como máscara mesmo, então lave a juba, tire o excesso de água com a toalha e aplique a mistureba (beeeem longe da raíz, pelo amor que você tem ao seu cabelón). Deixe agir por uns 30 minutos, lave bem e finalize com um pouco de condicionador. Não senti um efeito tão impactante quanto a receita anterior, mas não fez mal também.

Máscara facial: duas colheres de sopa de mel + uma colher de chá de canela em pó; mistura bem, coloca 30 seg no microondas (e a potência, brazeeel? BAIXA!) e passa no rostinho lindo (e limpo) com um pincel de base (limpo!!!). A melequinha cheirosa fica no rosto por 10 minutos; tente se esforçar para não lamber a mistura do rosto, ok? Retire com água morna e pronto, pele mais lisinha e macia – e eventuais espinhas mais sequinhas também.

Não tenho fotos dos procedimentos – I just don’t do beauty pics – mas podem confiar que são bacaninhas! A receita da máscara de canela veio do canal da Michelle Phan no youtube, então fica o vídeo explicativo dela abaixo. Algumas amigas já testaram a hidratação de azeite com mel e aprovaram também, então vale a tentativa. Se funcionar, deixe um comentário aqui depois. E se não funcionar, culpe o pinterest e a Phan, que me ensinaram essas coisas! :D