Valente

Nada de profecias Maia, olimpíadas ou a vitória do curíntia na libertadores (era isso? ah, sei lá). Tinha duas grandes expectativas para 2012, que eram a segunda temporada de Game of Thrones e o lançamento do primeiro conto de fadas da Pixar, o filme Brave.

Esse domingo fui assistir e achei lindo! Procurei não ler muitas resenhas para não estragar a surpresa do enredo, e foi uma boa decisão para me manter longe de opiniões externas. Tudo o que eu sabia era que Merida já tinha roubado meu coração há muito tempo com seu cabelinho ruivo rebelde.

A história me surpreendeu por não ser exatamente o que eu tinha imaginado. Na verdade, analisando friamente, a Merida nem é assim tão fodona quanto eu pensei – a estrela do filme e personagem realmente corajosa é sua mãe, a rainha Ellinor. De qualquer forma, a animação é impecável (certamente a mais bem feita da Pixar até o momento), a trilha sonora é um carinho para os ouvidos e a história consegue divertir a todos, mesmo que você não se apaixone pelo enredo ou pela personagem principal.

Tudo digno de um estúdio que criou um software apenas para animar individualmente todos os 1500 os cachos de sua heroína escocesa. ♥

E você, já assistiu também? Conta aqui nos comentários o que você achou! :)

Merida - por Paula Abrahao

Imagem feita por mim :P