Truque para andar de bike com saia

foto por: velojoy.com

Andar de bike com vestido ou saia requer alguns truques. Mesmo aqui em Amsterdam, onde as mulheres têm mais liberdade para usarem e serem o que quiserem sem ter que lidar com olhares e julgamentos alheios, pode ser um pouquinho desconfortável ter que lidar com uma saia voando, pagar bumbum e calcinha e afins.

As holandesas não ligam muito, mas eu tenho meus complexos e não consigo ter todo esse desprendimento delas. E não sou a única! Cansadas de lidar com as mesmas situações, um grupo de amigas de Glasgow teve uma solução extremamente simples e genial: penny in your pants!

O truque gênio precisa só de de uma moeda (uma pedrinha, bola de gude ou objeto similar também vale) e um elástico pequeno. É só colocar a moeda de trás pra frente no meio da sua saia, passando pelas duas camadas da roupa, e prendê-la com o elástico, como se fosse um botão. Assim, na hora de subir, descer ou pedalar a bike, ficamos mais tranquilas em não mostrar nada que não queremos.

Elas criaram um site só para o Penny In Your Pants e tem até um vídeo explicando o hack, vale conferir. Já vou colocar a tática em uso essa semana mesmo, aproveitando que finalmente a temperatura está acima dos 20 graus.

E a ideia não para por aí: elas estão desenvolvendo um produto inspirado nesse truque, que evita que o tecido da saia ou vestido fique tão marcado. Parte do lucro das vendas será destinado para dar suporte a um time de mulheres ciclistas no Afeganistão.

Gostaram da ideia? A dica foi da querida Fabi, que lembrou do post sobre liberdade aqui no blog, e espero que seja útil. ;)